fbpx

2 exercícios para aliviar dores na lombar

2 exercícios para aliviar dores na lombar

Aprenda como aliviar dores nas costas através de exercícios para dor lombar. Acabe com suas dores lombares com exercícios para as costas!

Dores lombares, ou melhor, dores crônicas, são MUITO chatas. Eu sempre tive dor nas costas, na região lombar, por ficar muito tempo sentado em cadeiras de qualidade péssima.

Um dos jeitos de aliviar a dor é utilizar os analgésicos em Spray de Diclofenaco e outros. Mas descobri uma solução mil vezes melhor e mais barata:

Exercícios para Dor Lombar – Aliviar Dores Lombares

Atenção: exercicíos apenas para quem tem Lombalgia de causa muscular, não serve para quem tem hérnia de disco ou outros problemas na coluna. Consulte um médico antes de começar a realizá-los.

Exercícios para a lombar vão diminuir muito as dores lombares que você anda tendo e tem um efeito analgésico sobre a musculatura (causadora da dor), fazendo que suas dores nas costas suma!

Exercicios para Dor Lombar - Aliviar Dores Lombares com alongamentos e exercicios simples em casa
EXERCICIOS PARA DOR LOMBAR – ALIVIAR DORES LOMBARES COM ALONGAMENTOS E EXERCICIOS SIMPLES EM CASA

Siga a figura e repita a série 15 vezes pela manhã e 15 vezes pela noite antes de tomar banho. Atenção: são exercícios leves, jamais force as costas para “sentir”!! A intenção é aliviar as dores nas costas, e não criar mais hehehe

  1. Primeiro, deite de barriga para baixo em uma superfície rígida finamente acolchoada, como aquelas de fazer abdominal. Uma opção é colocar um lençol dobrado no chão e deixar a barriga em cima dele.
  2. Coloque as mãos nas costas. Se não conseguir, deixe-as ao lado do corpo, perto da cintura.
  3. A primeira parte do exercício consiste em elevar a cabeça, sem mexer as pernas. Mantenha por alguns segundos, não menos que 5 e não mais que 20 segundos.
  4. A segunda parte consiste da elevação das pernas,  sem mexer o resto do tronco. Mantenha por alguns segundos, não menos que 5 e não mais que 20 segundos.
  5. Esses exercícios vão não apenas alongar a musculatura, mas também exercitá-la, estimulando-a.

Aqui, vários alongamentos, que devem ser feitos por 60 segundos pela manhã e pela noite, antes dos exercícios.

Aliviar Dor Lombar - Alongue-se de acordo com as figuras para aliviar dor nas costas e diminuir dor lombar
ALIVIAR DOR LOMBAR – ALONGUE-SE DE ACORDO COM AS FIGURAS PARA ALIVIAR DOR NAS COSTAS E DIMINUIR DOR LOMBAR
  • O primeiro alongamento, no canto superior esquerdo, serve para a região lombar. O segredo dele é deitar-se sobre uma superfície rígida, sem nada de acolchoado nem macio.
  • Ainda deitado, traga, uma perna por vez, próxima ao abdomen, mantendo-a junto por alguns segundos.
  • Outro alongamento muito conhecido é o de manter as pernas esticadas no chão e tentar, com as mãos encostar na ponta dos pés.
  • Os dois últimos alongamentos envolvem uma cadeira. O primeiro deles, apoie na cadeira e agache até o chão. Isso fortacele a musculatura extensora e flexora e glútea, proporcionando relaxamento. Aconselho-o somente depois de 2 meses após o início dos demais exercícios.
  • O último alongamento, sentado na cadeira, mantenha a coxa esticada, pés plantados no chão e tente alcaçar as mãos no chão. Você deve sentir a sua região lombar levemente.

Minhas dores nas costas estão piorando com esses exercícios para dor lombar. O que eu faço?

Pare imediamente de fazer os exercícios e volte a se consultar com seu médico.

Sumário

Espero que com esses exercícios suas dores nas costas sumam de vez! As minhas dores lombares diminuíram MUITO e hoje não tenho dificuldade em ficar sentado em cadeiras não ergonômicas. Acabe já com sua dor lombar com esses simples exercícios. Conte sua experiência abaixo!

Fonte: Veja Isso

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
beneficios_da_atividade_fisica_a_saude_qualidade_vida

Benefícios de uma vida ativa na saúde

Benefícios da atividade física a Saúde e Qualidade de Vida Os exercícios físicos proporcionam inúmeros benefícios vitais às pessoas, por exemplo, melhora do condicionamento físico,

Read More »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de Ajuda?
Powered by